No dia 24 de dezembro de 2023, nas dependências da Pousada Vovó Pina, na cidade de Maria da Fé, foi celebrado seis batismos dos Congregado, hoje Membros da PIB em Maria da Fé: Carlos, Roberto, Maria, Luiz Paulo, Pedro e Gaby. Cada um deles com uma história especial e alcançados e transformados pela pregação do Evangelho.
“Roberto e Maria, eram de outras religiões e começaram a frequentar nossa igreja porque traziam o filho Fernando (hoje membro da igreja) que na época sofria com depressão. No início, o que era apenas um compromisso de trazer o filho, se transformou em um compromisso real com Jesus, já que após testemunharem a obra de Deus na vida de Fernando, aceitaram Jesus como único e suficiente Salvador”, conta o missionário Pr. Renato.
Já Pedro e Gaby são filhos do casal Edwagner e Marcileia, primeiros frutos do trabalho missionário em Maria da Fé, donos da academia na qual a igreja desenvolve trabalho social “Vida na vida”. “Pedro é um menino autista de 18 anos e que estuda na APAE do município, sempre atuante nos cultos, foi um dos mais importantes batismos que já fiz em minha vida. E a Gaby é uma joia nas mãos do Senhor, que em breve se formará como Mensageira do Rei”.
Luiz Paulo também é resultado do Projeto “Vida na vida”, desenvolvido na academia do casal Edwagner e Marcileia. “Um belo dia o convidei para ir a um culto de domingo, não achei que ele ia, pois, sua família é de outra religião. E para a minha surpresa, ele foi ao culto e entendeu o plano de salvação, se rendendo a Jesus. Agora ele e sua irmã, que já congregava conosco, fazem parte da nossa igreja”. E por fim, a história de Carlos, que chegou à igreja através do convite dos diáconos Silvio e Ziza. “Carlos compreendeu o plano de salvação e se tornou um seguidor de Jesus. Hoje, temos um PGM em sua casa”.
Segundo o missionário Pr. Renato, esses batismos são motivo de vitória e gratidão: “Depois de muitas lutas conseguimos realizar esses batismos no nome do Senhor Jesus. Da perspectiva humana parecia impossível alcançar essas vidas, mas para o nosso Deus, nada é impossível!”, encerra.