Por que você deve ser um Radical?

Se você quer viver um novo nível de experiência com Deus, você deveria ser um Radical. Esse foi o motivo que me levou ao Radical Minas. Eu queria experimentar algo que fosse maior, servir mais, me entregar mais, usar minhas habilidades para o Reino, amar a Cristo amando as pessoas. Eu só não imaginava viver tudo isso de uma forma tão intensa!

 

A primeira coisa que aprendi no Radical foi amar pessoas que eu nunca tinha visto. Desde o treinamento, já ganhei uma irmã, e quando conheci minha equipe na vivência do campo, nos tornamos uma família. Aprendemos a nos doar um pelo outro, a abrir mão das minhas vontades pelo outro, ser paciente, cooperar, sorrir, chorar juntos e nunca deixar ninguém para trás.  

 

Esse aprendizado nos levou a amar os de fora, as pessoas da comunidade, famílias que visitamos, crianças que cuidamos no PEPE (um programa missionário, social, educacional e evangelístico que atende crianças de 4 a 6 anos e suas famílias), bêbados nos bares e ruas. No Radical, pude  viver os valores do Reino, pois, o importante para Jesus são as pessoas. Ele morreu por pessoas e a experiência de ver alguém se rendendo a Cristo não tem preço. 

 

Uma das experiências que mais me marcou foi a conversão de uma jovem da comunidade, Marina. Ela aceitou o convite para o culto de dia das mães. Naquele culto, rendeu sua vida a Jesus.  Quando eu a vi chorando e erguendo a mão, abracei-a e orei com ela. A frase que aquela jovem disse, marcou minha vida: “Parece que saiu um peso das minhas costas”. Este é o convite de Jesus para a humanidade: trocar de fardo com ele, porque o dele é leve (Mateus 11.28-30). 

 

Maria (radical) e eu tivemos o privilégio de discipular e batizar a Marina. Ela foi a expressão da graça de Deus na minha vida. Hoje vejo missões com um olhar de amor. Aquela antiga visão de algo longe e fora do alcance ficou para trás. A missão é aqui e agora, e Deus nos convida a fazer parte dela. Aprendi também que o prêmio não é no final da carreira. O prêmio é ser convocado. Meses após o Radical, é nítido ver quem fui, e quem sou, após viver essa experiência. Vale a pena confiar e aceitar o chamado de Deus. Vale a pena deixar o que é passageiro pelo que é eterno. Vale a pena dizer sim ao chamado de Deus.

Existe alguém que precisa conhecer esse Jesus, que tira o fardo pesado do pecado!

Leiliane Ribeiro foi Radical Minas no Campo missionário de Sete Lagoas (Distrito Barreiro)

Compartilhe nas redes sociais:

Realização:

Realização: